16 de maio de 2011 as 15:25 / Habitação, Sem categoria

Administração Municipal faz entrega de quatro casas dia 13 de maio

A Administração Municipal e a Secretaria de Habitação fizeram a entrega de mais quatro casas na última sexta-feira, dia 13 de maio. O prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, o secretário de Habitação, Ibanêz Victor de Quadros e a secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, estiveram realizando a entrega, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, e a vereadora Gessy Trennepohl. Os servidores municipais que trabalham na Secretaria de Habitação também prestigiaram o ato.

Das quatro casas, duas foram entregues no Bairro Jardim, para Antônia dos Santos e Juliana Rieger. No Bairro Industrial, Marcos Vanderlei Hoppen foi contemplado e em São José do Centro, Telma Kuhn esteve recebendo as chaves do imóvel.

Com a entrega das quatro moradias, 23 das 29 famílias que fazem parte do Programa de Subsídio de Habitação já foram contempladas. Neste programa, o Governo Federal investiu R$ 203.000,00 – sendo R$ 7.000,00 para cada inscrito. O Governo do Estado fez um repasse de R$ 87.000,00, mesmo valor de contrapartida do Município – somando R$ 3.000,00 para cada família em recurso estadual e o mesmo montante de recurso municipal.

Este valor foi liberado para a compra de materiais, totalizando R$ 13.000,00. A construção das casas ficou por conta das famílias que receberam o recurso e foram realizadas em regime de mutirão.

O Programa de Subsídio de Habitação foi aberto em 2009, com previsão de execução e finalização entre 2010 e 2011. Em junho, as últimas seis casas que estão sendo construídas, através deste convênio, devem ser entregues.