26 de abril de 2011 as 10:53 / Governo, Sem categoria

Munícipes apoiam a pavimentação asfáltica em três ruas

Na terça-feira da última semana, dia 19 de abril, foi realizada uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque. Na oportunidade, representantes do Poder Executivo e moradores trataram sobre a pavimentação asfáltica das ruas Dr. Otto Sthal, Frei Olímpio Reichert e Padre Valentim Rumpel.

O prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e os secretários de Finanças Naor Kümpel, de Obras João Van Riel e de Assistência Social, Ivan Cesar Machry falaram durante o encontro que o principal objetivo da realização desta obra é desafogar o tráfego da Av. Alto Jacuí. “Além da questão do tráfego, as ruas Frei Olímpio Reichert e Padre Valentim Rumpel devem receber o asfalto por serem ruas com calçamento muito irregular”, explica o secretário de Finanças Naor Kümpel.

Ainda na ocasião, a engenheira do projeto em estudo, Luciara Becker, também participou da reunião, apresentando aos presentes como a pavimentação deve ser desenvolvida.

O projeto foi aprovado pela maioria dos participantes do encontro, o que é de extrema importância para a realização da obra, uma vez que a mesma será feita através do sistema Pró-Pav, conforme os calçamentos vêm sendo realizados no município. Tal sistema funciona através de parcerias entre o Poder Público e os moradores das ruas em questão. Para que o projeto seja aprovado, mais de 80% dos mutuários devem estar de acordo com a obra. “Nesta pavimentação em específico, o município deve arcar com um valor de aproximadamente R$ 313.000,00 e os residentes da área devem arcar com cerca de R$ 178.000,00” destaca o secretário de Finanças, ressaltando que praticamente 100% dos moradores das ruas a serem asfaltadas já assinaram um termo se comprometendo e aqueles que não puderam estar presentes na reunião, ligaram posteriormente para a prefeitura manifestando o interesse em assinar o termo.

O prefeito Antônio Vicente Piva diz estar muito satisfeito com a aprovação da obra por parte dos munícipes. “Nós queremos construir uma cidade cada vez melhor. E contando com o apoio da comunidade, Não-Me-Toque só tende a se desenvolver de forma mais organizada e nós, do Executivo, temos mais condições de investir em obras que venham a melhorar a qualidade de vida dos não-me-toquenses”, enfatizou Piva.

O trecho a ser asfaltado na Rua Otto Sthal vai da Rua Waldomiro Graeff até a Padre Valentim Rumpel. Na Rua Frei Olímpio Reichert, vai da Rua Augusto Scherer até a Rua Capitão João Viau e a parte da Rua Padre Valentim Rumpel a ser asfaltada fica entre a Av. Alto Jacuí e Rua Colorado.