18 de abril de 2011 as 13:58 / Sem categoria

Admiradora de Não-Me-Toque conhece Prefeitura Municipal

Na última sexta-feira, dia 15 de abril, o prefeito Antônio Vicente Piva e a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkmeyer receberam uma visita diferente: Pâmella Nieckarz.

A menina de 16 anos, de Porto Alegre, se diz apaixonada por Não-Me-Toque e classifica a cidade como lugar perfeito para se viver. “Não-Me-Toque me encantou! É uma cidade bonita, diferente, tem estilo próprio. As pessoas aqui são acolhedoras e fazem com que nós, visitantes, nos sentimos em casa” explica Pâmella.

A mãe da moça é não-me-toquense, porém casou e teve a filha na capital gaúcha. O vínculo com a cidade fez com que desde criança Pâmella venha visitar parentes que ainda moram no município. Com o passar dos anos, a admiração pela cidade foi aumentando cada vez mais e Pâmella passou a procurar amigos de Não-Me-Toque nas redes de relacionamentos virtuais, tendo assim mais um motivo para visitar a cidade.

O afeto por esta terra só foi aumentando, tanto que a menina passou a divulgar o site do município, fazer um arquivo próprio com notícias que saem nos jornais sobre a Capital Nacional da Agricultura de Precisão e, ainda, está desenvolvendo um blog para divulgar a cidade. Cada vez mais entusiasmada, Pâmella decidiu vir a Não-Me-Toque no último fim de semana, mas não apenas para passear. Ela veio para conhecer o prefeito e a vice-prefeita do município, por quem ela diz ter grande respeito. “Eu acompanho o trabalho que vocês vêm desenvolvendo no município e admiro muito, pois percebemos que aqui tudo é feito com dedicação, por amor a Não-Me-Toque”, disse emocionada aos representantes do Poder Executivo.

Pâmella foi recebida no Gabinete do Prefeito, onde recebeu um mimo de Piva e Teodora, que acolheram a não-me-toquense por opção e de coração. A menina falou aos dois que há de vir morar aqui o quanto antes e que quer poder contribuir para um desenvolvimento cada vez maior do município. “Quem sabe, ainda serei prefeita daqui!”, declarou confiante.

O prefeito Piva e a vice Teodora ficaram surpresos com a visita inusitada. Piva aproveitou o momento para destacar como é bom ouvir tantos elogios de uma pessoa de fora. “As pessoas que moram aqui muitas vezes estão habituadas a tudo que temos, não percebendo o que há de bom em nosso município. Reclamam quando algo vai mal e não fazem questão de ver como Não-Me-Toque é uma cidade diferenciada que se destaca por toda a sua história e a determinação de seu povo. A visita de Pâmella veio nos mostrar como Não-Me-Toque é grandiosa”, afirma Piva.

A visita da moça despertou curiosidade em todos e ela concedeu entrevistas na rádio Magia e no jornal A Folha.