12 de abril de 2011 as 08:33 / Governo, Sem categoria

Vice-Prefeita e assessores cumprem agenda em Porto Alegre

Cumprindo agenda em Porto Alegre nos dias 07 e 08 de abril, a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretaria de Administração e Planejamento Noeli Verônica Machry Santos, o Assessor Jurídico Luiz Paulo Morais Malaquias, estiveram na DPM – Deleção das Prefeituras Municipais empresa que dá Assessoria Jurídica aos Municípios, buscando subsídios para melhor adequação da Lei de Reclassificação da Classe de Operadores de Máquinas, outro assunto abordado foi assuntos específicos sobre a Licitação do Transporte Escolar 2011.

Na Secretaria de Segurança Pública, tiveram audiência com o Capitão Polita e Tenente Azevedo, onde foi consultada a possibilidade de alterações em alguns pontos de instalação de câmeras do projeto de Videomonitoramento.

Na Secretaria de Educação do Estado, foram retomados assuntos quanto a Construção do novo Prédio e Convênio de Comodato para as instalações do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano e a concessão de uso da garagem e construção de biblioteca para a EEEF Geny Vieira da Cunha, recepcionados pelo Diretor do Departamento de Articulação com os Municípios – Glauber Gularte Lima e pelo Diretor Administrativo Adjunto – Roberto Adornes, os mesmos, receberam o material encaminhado e ficaram de agendar uma audiência com o Secretário de Educação, para tratar sobre os assuntos.

No Escritório da Liga Produções Culturais, foram tratados assuntos referente aos Projetos Culturais do Ano da Holanda no Brasil que estão tramitando junto ao Ministério da Cultura e colhidos subsídios para um possível encaminhamento de Projeto Cultural – Lei Rouanet para a Construção de um Centro de Cultura e Convenções.

Na Corsan em audiência com o Diretor da Superintendência de Projetos – João Madeira, foi solicitado o cadastramento do Projeto da Rede de Esgoto do Município junto ao PAC 2, quando da abertura do programa, porém segundo o Sr. João Madeira, ainda não existem perspectivas por parte do Governo Federal, para a abertura de cadastramento no Saneamento.

No Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas a comitiva de Não-Me-Toque foi recebida pelo Secretário Afonso Motta, onde trataram assuntos referentes a pavimentação da RS 332 (Não-Me-Toque – Lagoa dos Três Cantos) e RS 142 (Não-Me-Toque – Carazinho). Também foi entregue ao Secretário Afonso Motta documentos referente a construção do novo prédio para a Escola Solano e obras na Escola Geny Vieira da Cunha.