07 de abril de 2011 as 15:08 / Saúde, Sem categoria

Usuários e servidores da Saúde são beneficiados com ginástica laboral

Pensando na qualidade de vida dos funcionários e usuários do SUS, a Secretaria Municipal de Saúde passou a promover, desde a última segunda-feira (04), ginástica laboral nas unidades de saúde do município.

Na primeira atividade realizada no Posto Central a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkmeyer esteve participando. No Posto do Bairro Santo Antônio, a secretária de Saúde Bernadete Maria Mallmann Piva fez os exercícios realizados pela primeira vez no local. Já o vereador Pedro Paulo da Rosa marcou presença nos dois postos.

As atividades vêm sendo ministradas pela educadora física Graciela Cervo, com o objetivo de minimizar os impactos negativos do sedentarismo e dos esforços repetitivos, bem como prevenir problemas de saúde. “Além dos benefícios para a saúde física, a ginástica laboral oportuniza um momento de descontração e integração entre servidores e pacientes”, complementou Graciela.

As ginásticas laborais estão sendo realizadas nas segundas e quartas-feiras, às 13 horas, no Posto Central de Saúde. No Posto do Bairro Santo Antônio a atividade vem sendo realizada nas segundas-feiras, às 7h30min, na Industrial nas terças-feiras, às 13 horas e no Bairro Jardim nas sextas-feiras, às 7h30 minutos, com exercícios de alongamento que duram cerca de 15 minutos.