06 de abril de 2011 as 10:53 / Saúde, Sem categoria

Secretaria de Saúde investe em uma Não-Me-Toque mais saudável

A Secretaria Municipal de Saúde aproveitará a data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, para dar início a um novo modelo de atenção básica para a saúde dos não-me-toquenses. Neste dia será implantado o horário estendido de atendimento, além de atividades diferenciadas.

A partir desta quinta-feira, dia 07 de abril, o Posto Central passará a atender à população através de um novo cronograma.

Nas segundas-feiras, haverá consultas médicas pela manhã. À tarde, das 15 às 16 horas serão realizadas reuniões de equipe e, após, segue a sequência de consultas. Nas terças-feiras os médicos estarão fazendo visita domiciliar pela manhã e à tarde seguem às consultas normais. Ainda nas terças, haverá a realização de exames preventivos. Nas quartas-feiras haverá consulta domiciliar, realizada por enfermeira, no turno da manhã e pela tarde, uma vez por mês, serão realizadas reuniões com o grupo de hipertensos e diabéticos, além de haverem consultas médicas durante o dia inteiro. Nas quintas-feiras acontecerão as consultas de pré-natal e novamente serão realizados exames preventivos, pela manhã. À tarde, procedimentos cirúrgicos serão realizados, bem como consultas. E nas sextas-feiras haverá consulta médica referente ao desenvolvimento infantil (puericultura) pelas manhãs, além de exames médicos. As tardes serão dedicadas, novamente, a consultas médicas.

Além de toda a nova programação, o horário de atendimento será estendido. Entre às 17 e 19 horas o Posto Central estará aberto para a realização de consultas médicas à população em geral.

A Administração Pública Municipal está ampliando o horário e o cronograma do Posto Central de Saúde, visando uma melhor qualidade no atendimento da comunidade não-me-toquense.