A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
31 de março de 2011 as 15:34 / Saúde, Sem categoria

Qualidade de Vida é o foco do Grupo de Reeducação Alimentar

Na última terça-feira, dia 29, o Grupo de Reeducação Alimentar – Qualidade de Vida, do turno da tarde, teve o primeiro encontro em 2011, enquanto o grupo da noite teve a primeira reunião dia 30 de março. Nos dois grupos a coordenação fica a cargo da nutricionista Janice Marques, que trabalha diferentes assuntos ligados à qualidade de vida com os participantes. 

O projeto de Reeducação Alimentar – Qualidade de Vida busca promover e executar ações na área de saúde, melhorando a qualidade da alimentação de todas as faixas etárias, principalmente daqueles que se estão acima do peso e com a saúde vulnerável.

O sistema adotado na área de nutrição orienta para a organização de dieta que propicie o uso de todos os grupos de alimentos, garantindo às pessoas envolvidas, quantidade e qualidade de nutrientes, assegurando o bom funcionamento do organismo.

Além da questão alimentar, os integrantes dos grupos são incentivados a realizar exercícios físicos, porém considerando possíveis pacientes com enfermidades crônico-degenerativas, devem ter orientação para desenvolver tal atividade. Naturalmente, os demais devem fazer exercícios para a preservação da saúde física.

Na área da psicologia e das terapias alternativas, através de diferentes dinâmicas, os participantes aprendem a se conhecer, a lidar compreensivamente com as emoções e a reconhecer os comportamentos que dificultam a mudança de hábitos, para poder transformá-los, o que melhora a auto-estima, as relações interpessoais e, conseqüentemente, a qualidade de vida.

Os encontros da tarde acontecem nas terças-feiras, entre às 14h e 15h30min, e as atividades para o grupo da noite é nas quartas-feiras, entre às 19h e 20h30min. Ambos os grupos tem encontros realizados na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir