24 de dezembro de 2010 as 11:11 / Governo, Sem categoria

Mobilização dos municípios não alcança objetivo esperado

Após ter sido realizada a Marcha dos Prefeitos (dia 15 de dezembro em Brasília) e depois de muita mobilização em todo o país, inclusive por parte dos integrantes da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja), o presidente Luís Inácio Lula da Silva vetou o artigo do projeto de lei da Câmara 7/10, que previa a divisão dos royalties do pré-sal, no último dia 22.

Um dia antes, 21 de dezembro, diversos municípios do país estiveram realizando uma paralisação em prol da distribuição dos recursos angariados pelo país através do pré-sal, com todos os municípios da União.

Na ocasião, a prefeitura de Não-Me-Toque não aderiu à paralisação. Porém, lutou pela causa. Primeiramente, o prefeito Antônio Vicente Piva esteve na Marcha dos Prefeitos e, posteriormente, foi colocada uma faixa em frente ao prédio da Administração Pública, como forma de protesto.