14 de julho de 2010 as 13:48 / Governo, Sem categoria

Pavimentação é sonho realizado

Os moradores da Rua Prof. Castanho da Rocha, no bairro Arlindo Hermes, estão muito satisfeitos com os investimentos realizados pelo governo municipal. Foi concluída a pavimentação e toda a rua que interliga o bairro com a Rua Eurides de Freitas (Já pavimentada), até o início da Rua Senador Salgado Filho. A obra foi executada com cerca de R$ 200 mil destinados através de emenda parlamentar, conseguidas pelo vereador Kexinho (PP), e complementadas com R$ 70 mil pela Prefeitura.

– É um sonho que realizo de ver iniciada a pavimentação neste bairro – declarou Kexinho. A emenda foi confirmada em 2007 para o orçamento de 2008 da União, mas liberada somente no final do ano passado. O projeto da Prefeitura ainda teve que ser aprovado para então fazer a contratação da obra.

– Está em nossas metas de governo investir em pavimentação para reduzir substancialmente o déficit histórico nesta área. É o que estamos fazendo ao entregar mais esta rua que beneficia diretamente dezenas de moradores – afirmou o prefeito Antônio Vicente Piva, durante visitação à obra no final d tarde de terça-feira (6). Acompanharam o prefeito a vice Teodora Lütkemeyer, o secretário de Obras Johannes van Riel e o secretário de Gabinete, Ivan Machry.

A vice-prefeita Teodora anunciou que, além das quatro quadras que serão construídas na Av. Emílio Kerber (São José do Centro), com recursos públicos, outras oitos serão iniciadas até o final do ano em sistema de parceria com os proprietários de terrenos.

O presidente da comunidade do bairro Arlindo Hermes, Joani Missio, agradeceu o empenho do prefeito e do vereador em atender este antigo pedido dos moradores. Antônio Piva anunciou que já está em projeto a execução de um tipo de pavimentação mais simples também para as demais ruas do bairro, começando pela Rua Luiz Ernesto Roos (creche), que precisa de drenagem com colocação de tubos.

A moradora Célia Sehn disse que há 15 anos espera pela pavimentação:
– Sofremos muito com a poeira e o barro. Estamos muito contentes com a obra que valoriza nossa casa.

O casal Tariga, que mora há 12 anos no bairro, veio ao encontro do prefeito na visita realizada à obra, para agradecer.
– Agora sim está bom. Acabou a sujeira e podemos arrumar a entrada da casa – afirmou Norma Tariga.

Com a principal via asfaltada, os moradores passam a conviver com um grave problema do trânsito: o excesso de velocidade empreendido por maus motoristas. Atendendo pedidos, serão colocados dois quebra-molas.

Obras no interior
Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Obras trabalhou na Linha São Paulo, substituindo uma ponte de madeira por tubos de concretos e concluiu o cascalhamento da estrada geral da localidade. Também trabalhou no conserto da ponte localizada em frente á propriedade de Mauro Weber, em Arroio Bonito, que foi levada pela enxurrada ocorrida no mês de fevereiro deste ano.

O governo municipal recebeu a confirmação, na terça-feira, do empenho de R$ 500 mil para reparos nas estradas do interior. O recurso foi autorizado pela Defesa Civil nacional, em atenção ao relatório que apontou os prejuízos causados pelas chuvas ocorridas no mês de fevereiro.