14 de junho de 2010 as 08:29 / Governo, Sem categoria

Homenagem ao Diretor Geral do DAER – RS

Região do Alto Jacuí presta reconhecimento ao trabalho do diretor geral do Daer, Vicente de Britto, que comandou a reestruturação da malha rodoviária

O diretor geral do Daer, Vicente Paulo Mattos de Britto, recebeu homenagem da região do Alto Jacuí na noite de quarta-feira (2), em Não-Me-Toque, pela sua gestão à frente do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem, tapando de asfalto as estradas de chão batido, além de mandar recuperar os trechos desgastados de asfaltos sem manutenção há muitos anos.

Por iniciativa da Cotrijal, do Governo Municipal de Não-Me-Toque e da Câmara de Vereadores, Vicente de Britto recebeu um certificado registrando o reconhecimento de uma região que ficou sensibilizada pela verdadeira revolução de infraestrutura que está ocorrendo.  Nei Mânica, presidente da Cotrijal, Antônio Piva, prefeito de NMT, e Valdir Kirst, presidente da Câmara de Vereadores, foram anfitriões do homenageado que veio acompanhado da mulher, a escritora Lya Luft. Participaram da homenagem os deputados Jerônimo Göergen (PP) e Pedro Westphalen (PP), prefeitos,vice-prefeitos, vereadores, secretários dos municípios de Carazinho, Tapera, Colorado, Lagoa dos Três Canto, Victor Graeff, Ibirubá, Braga, Sagrada Família, Sede Nova.

Todos vieram para agradecer. O Daer era um antes de Vicente e tornou-se outro com seu ingresso. O engenheiro de tráfego que veio do Rio de Janeiro foi convidado a integrar o governo Yeda Crusius pelo seu currículo. Já era admirado pela transformação do mapa rodoviário gaúcho, passou a ser ainda mais admirado quando contou como transformou o Daer, um departamento inapto e corrompido pela iniciativa privada, em outro, voltado para o atendimento público, desvinculado do setor privado que deve prestar o serviço contratado e atender as exigências legais.

– Aqui estão pessoas de todos os partidos, que vieram manifestar o reconhecimento pelo seu trabalho, que coloca esta região em condições de desenvolvimento, porque onde há estradas, há desenvolvimento – afirmou Nei Mânica.

– Onde o Dr. Vicente do Daer está, tem boas notícias. É por isso que o Rio Grande está mudando – afirmou Kexinho anunciando que o diretor do Daer vai receber o título de Cidadão Honorário de Não-Me-Toque.

– A governadora Yeda soube se assessorar de pessoas íntegras e competentes como Vicente de Britto, e com seu trabalho conseguiram resgatar a auto-estima dos gaúchos. O povo não precisa de político com discurso e promessas, precisa de ação. É isso que estamos vendo no Daer – manifestou o prefeito Piva.

Depois de contar sua história, Vicente de Britto confessou que jamais esperou em sua vida profissional receber tal homenagem. Emocionado, agradeceu dizendo que quando conheceu a Expodireto, por ocasião das obras de restauração da RS 142, viu ares de modernidade de primeiro mundo. Foi por isso que determinou os investimentos em estrada para esta região.