17 de maio de 2010 as 14:03 / Governo, Sem categoria

Projeto de Reformulação do Trânsito

Para melhorar o fluxo e a segurança do Trânsito em Não-Me-Toque, a Administração Municipal contratou um Arquiteto Urbanista, para realizar um levantamento e análise da situação atual, com as projeções de mudanças e perspectivas de alterações ou implantações, visando, atender ao Relatório de Análise do Sistema de Trânsito do Município, elaborado pela Comissão Especial de Estudo desta Casa Legislativa.

O Arquiteto e Urbanista Clenio Carlan esteve em Não-Me-Toque no dia 12 de maio para apresentar o Projeto de Reformulação do Trânsito. Em um primeiro momento o Arquiteto Clenio, apresentou o projeto ao Governo Municipal (Vice-Prefeita, Secretários e Equipe de Engenharia).

Na parte da tarde o projeto já com alguns ajustes apontados pela Administração Municipal, foi apresentado aos vereadores e aos membros do Conselho Municipal de Trânsito. E à noite se realizou a Audiência Pública, com expresso número de participantes.

O projeto receberá adaptações para melhorar as condições de trânsito em vários pontos da cidade, como:

• Reformulação de canteiros em rótulas
  • Instalação de sinaleiras
  • Atualização da sinalização horizontal e vertical, nas principais ruas e avenidas
  • Estacionamentos reservados para deficientes, idosos e motos.
  • Retirada dos cucurutos
  • Implantação de sistema de redutor de velocidade
  • Abertura da Avenida Alto Jacuí, com transferência da Guarita da Brigada Militar