02 de maio de 2024 as 16:28 / Sem categoria

Município de Não-Me-Toque declara situação de emergência devido às chuvas

Em decreto assinado na tarde desta quinta-feira, dia 2 de maio, o Prefeito Gilson dos Santos declarou situação de emergência em Não-Me-Toque. A decisão leva em conta as  intensas chuvas atingiram o Município de Não-Me-Toque, a partir de 01 de maio de 2024, causando danos, destelhamentos, alagamentos, inundações, rompimentos e deslocamento de pontes, remoção de família de área de risco, transbordamento de rios e arroios, rompimento de estradas de vicinais, bem como, acúmulo de água em ruas, calçadas e outras infraestruturas urbanas.

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob o comando da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta, reabilitação do cenário e reconstrução.

Também fica autorizado a convocação de voluntários para reforçar as ações de respostas e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil.

O Decreto Nº 730 DE 02 DE MAIO DE 2024 pode ser conferido na integra no Diário Oficial do Município.