12 de março de 2024 as 14:59 / Sem categoria

Expodireto 2024: Uma semana de grandes realizações

Ao longo da primeira semana de março, a Administração Municipal de Não-Me-Toque esteve presente na 24ª edição da Expodireto.

O estande dos poderes Executivo e Legislativo foi palco de várias ações. Começando na segunda-feira (4), onde foi realizado o lançamento do projeto do Complexo Cultural de Não-Me-Toque. Um projeto pioneiro no mundo em inovação e tecnologia, que contou com a presença do Governador do Estado, Deputados, Ministros, além de diversas autoridades e grande participação da imprensa.

Ainda no começo da manhã, na sequencia a abertura oficial, ocorreu a homenagem da “Calçada da Fama” que neste ano teve como homenageado o Vice-Prefeito e empresário, Gilson Trennepohl, que foi representado por sua filha, Nicole.

O primeiro dia ainda contou com a presença do Chefe do Executivo em importantes ações dentro da feira, como abertura do Pavilhão da Agricultura Familiar e o Troféu Semente de Ouro, realizado pela Câmara de Vereadores.

Na terça-feira, dia 5, o estande dos poderes sediou o evento “Nós por Elas”, promovido pela Câmara de Vereadores, onde as mulheres participaram de uma palestra sobre empreendedorismo feminino, ministrado por Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, popularmente conhecida como Comandante Nádia.

O segundo dia ainda contou com discurso do Prefeito no Café com Imprensa da Emater, Lançamento do E-book da Apsul América, entre outros eventos.

O tradicional Entrevero das Nações, marcou a finalização do segundo dia de feira, com a presença de inúmeras delegações internacionais que que se encantaram com as apresentações artísticas dos grupos étnicos locais, bem como com o tradicional prato típico do sul: o churrasco.

A manhã do terceiro dia abriu com o Café com Imprensa da Cotrijal, além do Fórum de Gestores Municipais no Agro, Encontro de empresárias Rurais além do 4º Encontro de Prefeitos.

Um dos dias mais esperados no estande é a quinta-feira, onde a presença de honra são aqueles que levam a informação para fora das barreiras.  O Café com Imprensa apresentou aos jornalistas o Informativo Municipal, bem como os pequenos não-me-toquenses que ilustram a capa do Informativo e por fim na sexta-feira a Expodireto se despediu apresentado o balanço de geral do evento.

Emendas

O estande foi palco do recebimento de diversas emendas ao longo da semana, destinadas a entidades como Hospital Alto Jacuí, Escoteiro Guardiões da Nascente, Apae, e Grupos de Terceira e meia Idade.

Reuniões

As equipes do Executivo e Legistivo realizaram diversas reuniões importantes do estande, alinhando propostas, conhecendo projetos e serviços.

Visitas

Ao longo dos cinco dias diversas pessoas passaram pelo estande, para conhecer, trocar experiências ou simplesmente para aproveitar um pouco a hospitalidade oferecida e curtir um cafezinho.

E todas as ações podem ser acompanhadas pelas redes sociais da Prefeitura, onde de forma síncrona cada uma delas foi publicada.