19 de fevereiro de 2024 as 13:48 / Sem categoria

Reinaugurada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes

Um dia de festa para toda a comunidade de Não-Me-Toque, assim foi marcada a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes que aconteceu na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024.

A Reinauguração da Escola é um marco para Não-Me-Toque e para Administração Municipal Construindo Juntos. A Escola que atende em torno de 500 estudantes diariamente, estava com graves problemas estruturais, com danos no telhado, goteiras e problemas elétricos que colocavam em risco a vida das pessoas.
Foram mais de 12 meses de obras onde a compreensão e cooperação dos alunos, famílias e sevidores foram primordiais para essa grande transformação. Para a reforma da Escola foram investidos mais de 2 milhões de reais em recursos próprios que resultou em um prédio totalmente reformado e projetado pelo setor de engenharia.

A Escola teve reforma completa do telhado, salas de aula e da direção, cozinha, sanitários e vestiários, lavanderia, pátio interno e externo e ampliação do refeitório que antes comportava em torno de 70 estudantes e agora passa a atender 120 alunos por turno. Em fase de finalização temos o pátio da educação infantil que contará com grama sintética, entrada exclusiva para educação infantil e a calçada da entrada principal.

A festa contou com a presença do Prefeito Gilson dos Santos e da Primeira-dama Joselaine Dilemburg, Vice-Prefeito Gilson Trennepohl e sua esposa Susana Stapelbroek Trennepohl, os Secretários Municipais, Vereadores, Equipes Diretiva e Pedagógica da Escola, Famílias e Estudantes e a Comunidade. Em sua fala o Prefeito Gilson dos Santos destacou todos os desafios enfrentados pela Gestão e também pela Equipe Escolar, pais e alunos, e agradeceu ajuda de todos durante o período de obras: “Para que o nossos objetivo fosse alcançado, todos tivemos que nos doar um pouco, e o que ganhamos? Essa grande transformação. Uma escola com a qualidade que nossos alunos merecem.” Ainda em sua fala o Prefeito enfatizou: “A nossas escolas fazem parte do nosso objetivo maior, que é a Educação! Preparar as nossas crianças, os nossos jovens para o futuro. E esse investimento que estamos fazendo agora em toda a nossa rede de ensino. Ele vai nos dar lá na frente o resultado que a Comunidade de Não-Me-Toque espera e merece. Não para por ai!

Conheça um pouco da história da Escola:
No dia 27 de março de 1962, a Escola Nossa Senhora de Lourdes começou suas atividades, atendendo um total de 30 alunos de primeira a quarta série, deste momento em diante a Escola só cresceu. Em 1973 já contava com 107 alunos, ainda em sua antiga estrutura de madeira. Somente em 1976 a Escola passou a ser de alvenaria. De lá para cá a Escola cresceu, tornando-se uma das maiores do Município.