09 de fevereiro de 2024 as 08:58 / Sem categoria

Servidores da Rede Municipal de Educação recebem treinamento em primeiros socorros

Professores e demais funcionários de escolas da Rede Municipal de ensino estão recebendo treinamento básico em primeiros socorros.
Os treinamentos em primeiros socorros são cruciais para os funcionários, trazendo noções “como a manobra de Heimlich, que é o desengasgo de crianças e adultos, nós fazemos uma abordagem geral e depois especificamos para as crianças, além de como proceder em sangramento nasal, traumas, entorces, luxação e como identificar as diferenças de uma vertigem para um desmaio, o que se pode ou não fazer”, explica o enfermeiro responsável pelo treinamento, Rodrigo Valendorf Almeida.

Em torno de 220 servidores irão participar ao longo dos três dias de treinamento, dias 7,8 e 15, ao final irão receber um certificado válido por um ano. O tempo de validação se deve a Lei Lucas (13722/18) que orienta as escolas a se prepararem para os primeiros socorros, com formação anual.