11 de janeiro de 2024 as 10:56 / Sem categoria

Empossados os novos membros do Conselho Tutelar de Não-Me-Toque gestão 2024/2028

Foi realizada na noite desta quarta-feira (10), no Plenário da Câmara Vereadores Dr. Otto Stahl a solenidade de posse e diplomação dos novos Conselheiros Tutelares, eleitos pela Comunidade não-me-toquense na última eleição do Conselho realizada em 2023. Os novos conselheiros iram exercer o mandato de gestão 2024/2028.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal Gilson dos Santos, a Secretária de Educação, Luciana Renz, a Secretária de Administração e Planejamento, Noeli Verônica Machry Santos, o presidente do COMDICA, Douglas Pellenz, a Presidente do Legislativo Vanise Fritzen e também os demais Vereadores da Câmara Municipal.

Foram empossados como Conselheiros Tutelares Titular: Joel dos Santos Borba, Jorge Celito Zuffo, Daniela Paulo da Roza Kaiser, Luciane Juchem e Livania Laner de Oliveira.

Como Suplentes, foram empossados: Jorge Luis Correa Canal, Luciana Ariane Favero e Sandra Mara da Rosa.

O novo mandato dos novos Conselheiros Tutelares, tem inicio na manhã de hoje, no dia 11 de janeiro de 2024.

Em suas palavras para os novos Conselheiros, o Presidente do COMDICA, Douglas Pellenz ressaltou a importância do trabalho dos Conselheiros para proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “a missão que lhes foi confiada pela sociedade, é de suma importância para o desenvolvimento saudável e seguro da nossa juventude. A reponsabilidade que vocês assume hoje, vai além de uma simples função. É um compromisso com o futuro, com a construção de uma sociedade justa e solidaria. O Conselho Tutelar desempenha um papel crucial na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, e vocês Conselheiros são os guardiões dos direitos fundamentais dessa parcela tão vulnerável da nossa sociedade.

O Prefeito Gilson dos Santos, também fez uso da palavra para agradecer a antiga gestão do Conselho Tutelar e saudou os novos Conselheiros que estão assumindo os cargos salientando a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar; “Nossa Gestão vai continuar dando todo o suporte, treinamento e preparação para vocês. Trabalhando juntos olhando para o futuro das nossas crianças, e sim, vamos continuar investindo como estamos investindo para que todos possam ter o direito digno da sua infância e da sua adolescência.”