19 de outubro de 2023 as 16:49 / Sem categoria

Escola Municipal de Educação Infantil Dirce Lúcia Erpen é inaugurada

Uma escola pensada, planejada com ambientes amplos, coloridos e seguros para a educação infantil, assim foi construída a nova Escola EMEI Dirce Lúcia Erpen, inaugurada na noite desta quarta-feira (18), (nome do Loteamento, no Bairro Jardim).

A inauguração da nova Escola é um marco para o Município, e para a Administração Construindo Juntos. Toda a estrutura foi desenvolvida e planejada pelo setor de Engenharia da Prefeitura. Inicialmente, a escola possui uma área de 696,83m², com quatro salas de aula, sala dos professores, da direção, refeitório e playground, e área de apoio que compreende cozinha, copa, lavanderia, sanitários e vestiário para funcionários.

Neste inicio de atividades, a nova EMEI irá atender 48 alunos divididos em quatro turmas de berçários. Para 2024 já está prevista a ampliação com mais 8 salas de aula, num total de mais 784,31m², aumentando o atendimento para mais turmas de berçário e de Maternal.

As novas instalações foram realizadas com um investimento superior a R$ 2 milhões de reais de recursos próprios. Esse valor inclui a construção do prédio, mobiliário e a construção do muro da escola.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Gilson dos Santos, o Vice-Prefeito Gilson Trennepohl, os Secretários e Vereadores, familiares da homenageada Dirce Lúcia Erpen, juntamente com as Diretoras das Escolas Municipais.

Em seu discurso, o Prefeito Gilson dos Santos, agradeceu toda a equipe envolvida, tanto de servidores quanto os Vereadores da Câmara Municipal e destacou: “Hoje com 37% de toda a nossa receita investida em Educação, esse percentual tem um propósito, esse propósito foi formado por mim e pelo Gilson, nas primeiras reuniões logo após a eleição. Quando nós começamos a visitar as Escolas. Quando nós começamos fazer reuniões com as equipes para entender o contexto do Município. Do que o Município estava precisando mais, qual o principal investimento? Nós vimos, que nós tínhamos 147 crianças na fila aguardando uma vaga de creche! Isso são 147 pais e 147 mães que precisavam trabalhar e não sabiam aonde deixar sua criança, ou não tinham o dinheiro para contratar uma pessoa para cuidar do seu filho. Nada na nossa vida é maior do que o amor por um filho! E quando você tem segurança e confiança onde você está deixando seu filho, você vai trabalhar descansado! Pensando nisso, nós decidimos investir na educação!”.

O Prefeito Gilson dos Santos, também salientou que o investimento em educação vai além da construção da nova Escola, mais também das reformas e revitalizações e manutenções das Escolas já existentes no Município. “Essa inauguração é a primeira escola nova, mais a gente começou a caminhada na reforma da Escola Santo Antônio, inauguração da Escola Cívica. Em São José do Centro estamos fazendo investimento agora mais de R$ 180 mil reais. Vamos inaugurar agora com quase R$ 2 milhões de reais investidos em uma escola totalmente transformada a Escola na Industrial. Na escola da Viau, estava caindo os azulejos das paredes, posso negro lá praticamente aberto, agora é uma nova Escola, estamos negociando a área do lado da Brigada Militar para ampliar a Escola. No bairro Jardim é a próxima Escola agora, com um investimento demais de meio milhão de reais. O investimento em educação nós vamos colher lá na frente!”