06 de outubro de 2023 as 09:57 / Educação

Programa Jovem Empreendedor forma 43 alunos

A noite de quinta-feira (5), celebrou a formatura de 43 alunos que integram o Programa Jovem Empreendedor.

A Secretaria de Educação, Luciana Henz, parabenizou e destacou a relevância do programa:

“Gostaria de parabenizar os formandos, vocês passaram o ano todo se preparando vendo um mundo que vocês não conheciam, de aprendizado que marcou a vida de vocês. Muitas vezes fui até a Escola Cívica ouvir vocês apresentarem os trabalhos e comentávamos sempre o quanto vocês evoluíram. O curso Jovem Empreendedor nada mais é do que um projeto que abre portas, pois este certificado fará diferença no currículo de vocês”.
O Programa Jovem Empreendedor tem como objetivo desenvolver potencialidades empreendedoras nos estudantes, para que sejam proativos e empreendedores na vida pessoal e profissional. Assim, contribui para desenvolver habilidade e comportamentos que fazem deles sujeitos diferenciados, mais preparados para identificarem oportunidades, planejarem, traçarem metas e buscarem seus objetivo, como destaca o idealizador do programa, Anderson Detogni “Buscamos ensinar cada um a criar a própria oportunidade, seja empreendendo, na vida ou até dentro de uma empresa”.

Foram 12 meses de aprendizados teóricos e práticos, de planejamento, trabalho em equipe e execução de ideias. Deste trabalho desempenhado colhemos os frutos através do projeto Seed Calculator, agora representado pela aluna Aniély, o qual está participando da pré-incubação da UPF Parque, tendo a possibilidade de ter inúmeras oportunidades através do projeto desenvolvido. Ainda, o município, em participação ao evento Manager Day destacou-se em uma das edições levando o 1º lugar através deste mesmo projeto.

Prestigiaram o evento a Vereadora Vanise Fritzen, representando a presidência da Câmara de Vereadores, diretores, professores e pais dos alunos.

Confira no link a seguir alguns registros do evento: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0PXvz5TUMEjkykBDXEn9rftxYaTAqd6tHbk7kavXAMY2ShxXUduLdN18U5pG5H2Ayl&id=100069125753516&mibextid=ZbWKwL