08 de setembro de 2023 as 11:15 / Educação

Escola Cívica apresenta oficialmente sua Guarda de Honra

A Escola Cívica Iraldo Ângelo Borghetti apresentou na quarta-feira (6), sua Guarda de Honra, mais um diferencial de um educandário que possui uma proposta educacional diferenciada, como destacou o Prefeito Gilson dos Santos – Maninho destacou a importância da Guarda de Honra e do modelo educacional da Escola Cívica, agradecendo o apoio dos pais, professores e alunos  “ Quando nós instituímos, sabíamos de todas as dificuldades que enfrentaríamos para que pudéssemos trazer de novo para dentro da Escola a disciplina, o respeito e principalmente que nossas crianças e jovens tivessem objetivos claros na vida”.

A Guarda de Honra tem como a Madrinha, a Primeira-Dama, Joselaine Dillemburg, da qual partiu a iniciativa de criação do projeto. Também estiveram presentes, a Presidente da Câmara de Vereadores, Franciele Carvalho e vereadores, Secretária de Educação, Luciana Renz, Secretário de Desenvolvimento Paulo Silva, Diretora da Escola Cívica, Saionara Palharini, equipe escolar, pais e alunos.

A Guarda de Honra

As Guardas de Honra são formadas por contingentes especiais postados em dispositivos próprios com o propósito de prestar honras tipicamente militares, em atos solenes, a autoridades ou a Bandeira Nacional.

Ela é composta por alunos que se destacaram em atividades  cívicas, pedagógicas e que estão, no mínimo e no Comportamento.

A vestimenta da Guarda é composta por:  túnica branca, saia tipo envelope para as meninas, e calça para os meninos, sapatos pretos e portam uma lança em madeira com flâmula verde e branca.

Fotos Guarda de Honra