11 de agosto de 2023 as 11:17 / Gabinete, Governo

Comitiva da Administração cumpre agenda em Porto Alegre

Buscando recursos e melhorias para Não-Me-Toque, uma Comitiva da Administração Municipal, composta pelo Prefeito Gilson dos Santos- Maninho, Samuel Marques, Everaldo Quadros de Moura e Thiago Rocha, cumpriu agenda na Capital do Estado durante os dias 8 e 9 de agosto.
Na Secretaria de Desenvolvimento do Estado, o Prefeito Maninho reuniu-se com o chefe da pasta, Deputado Ernani Polo, para tratar de projetos do Município que encontram-se protocolados junto a Secretaria.
A agenda também abrangeu uma reunião junto a Secretaria de Transporte e Logística e o Daer para tratar de ações importantes, como explica o Prefeito Gilson dos Santos “Temos lá algumas pendências, como a liberação de autonomia para podermos fazer intervenções em algumas rodovias estaduais, que já está pactuado este convênio. Para que a população possa compreender, muitas vezes precisamos tapar um buraco, mas por ser uma rodovia estadual não temos autorização, por isso a busca dessa autonomia. Então conseguimos construir, junto com o Daer, um projeto bem amplo que nos permita fazer pequenas intervenções ”.
Outro assunto pautado na Secretaria foi o andamento do projeto relativo a estrada que liga Não-Me-Toque à Colorado. “O projeto executivo já foi aprovado pelo Daer, agora aguardamos a liberação ambiental. A expectativa é que seja rápido, pois é uma demanda conjunta com o governo do Estado”, pontua o Prefeito.
Junto ao Daer também estão outros projetos municipais sendo:
– Apresentação de laudo técnico dos testes asfáltico feito na saída para São José do Centro,
– Construção de um novo roteiro, próximo ao Parque da Expodireto, na ERS 142.
A agenda também contemplou o esporte. Projetos municipais foram protocolados na Secretaria, para buscar recursos do Pró Esporte.

Demandas em âmbito federal

Além de assuntos relativos ao Governo do Estado, a comitiva tratou de pautas em âmbito federal. O Prefeito Maninho, acompanhado de Everaldo Quadros de Moura e Samuel Marques, estiveram no Incra, onde trataram da situação do abatedouro municipal. O objetivo é a busca de alternativas para o local.