10 de agosto de 2023 as 16:54 / Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento

Campo Conectado: assinado termo de fomento para internet rural

Na segunda-feira, dia 7 de agosto, no gabinete do Prefeito Gilson dos Santos – Maninho foi assinado o Termo de Fomento para internet rural, chamado de Campo Conectado. O projeto consiste no auxílio financeiro para ressarcimento de despesas realizadas com investimentos em fibra óptica, sendo beneficiados os residentes na zona rural do Município.

Para o Prefeito Gilson dos Santos – Maninho, esta é uma grande realização. “Este é um programa que havia sido traçado, buscamos alternativas para levar a internet ao interior.”

O aporte de ressarcimento do Município ficou fixado em R$ 1.000,00, limitados ao custo do investimento, os residentes na Zona Rural que utilizarem a tecnologia de fibra óptica. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Lazer, Paulo Júnior Gomes da Silva, destaca que “tudo está sendo feito com recursos próprios trazendo assim mais condições de comunicação para às pessoas residentes no meio rural”.

Na ocasião foram assinados 31 convênios, mas até o fim do ano esse número deve chegar a 55. Confira a seguir mais explicações sobre o programa e o depoimento de uma moradora. https://fb.watch/mk_e3WI4Kc/