09 de junho de 2023 as 11:06 / Educação

Escola Cívica realiza solenidade aos alunos Destaque do 1º trimestre

A Escola Cívica Municipal de Ensino Fundamental Professor Iraldo Ângelo Borghetti realizou na quarta-feira (07), a solenidade de entrega das honrarias aos Alunos Destaque do 1º Trimestre Letivo, bem como a promoção dos Alunos Estrelados.

Estiveram presentes no evento, a Secretária Municipal de Educação, Luciana Renz; a Secretária de Administração e Planejamento, Noeli Verônica Marchy Santos; o Secretário de Finanças, Fernando Alberton; a Presidente do Poder Legislativo Profº Franci e demais Vereadores, autoridades e imprensa.

O Aluno Destaque é aquele aluno que obteve nota igual ou superior a 8,0 em todas das disciplinas do trimestre e o Aluno Estrela é aquele que obteve no ano anterior média final igual a 7,00 ou mais, em todas as disciplinas e durante todo o ano de 2022

Outra condição fundamental para que o aluno consiga essas honrarias é que ele esteja, no mínimo, no comportamento ‘Ótimo’. Para concorrer a promoção dentro das chamadas ‘Estrelas’, que são 1, 2 ou 3 Estrelas, o aluno precisa, necessariamente, nota elevada e comportamento exemplar, tendo em vista que número de vagas para esses ‘Alunos Estrelados’ é limitado.