A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de maio de 2023 as 13:53 / Assistência Social

Assistência Social realiza Pedágio Educativo de combate ao abuso contra crianças e adolescentes nesta quinta-feira (18)

A Prefeitura de Não-Me-Toque, através do Projeto “Me Proteja”, elaborado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizará nesta quinta-feira (18), das 09 às 15 horas, o Pedágio educativo de conscientização sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em parceria com diversos profissionais que fazem parte da Rede de Proteção e com apoio de estudantes da rede de ensino.

A ação acontecerá em diversos pontos do Município, visando alcançar um número aproximado de 3.000 pessoas.

A iniciativa visa mobilizar e convocar: família, educadores, sociedade civil, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de empresas, igrejas e mídia para juntos assumir o compromisso ao enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes como sujeitos de direitos.

Serão entregues materiais informativos e um mimo – artesanato de flor, confeccionado por estudantes da rede de ensino.  Uma vez que, a campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção das crianças e adolescentes para um desenvolvimento saudável.

ATENÇÃO PARA OS PONTOS DO PEDÁGIO:

  • Avenida Dr. Waldomiro Graeff, sinaleira, proximidades do Posto Tradição;
  • Entroncamento das Avenidas Alto Jacuí com a Dr. Waldomiro Graeff, sinaleira da Praça Central;
  • Rua Dr. Liberato Salzano, sinaleira, proximidades da Imobiliária Império,
  • Avenida Guilherme Augustin, proximidades do Mercado do Juca e
  • Rua Cel Alberto Schmitt, proximidades do Centro de Diagnósticos Santa Júlia Billiart.

 

CANAIS DE DENÚNCIAS:

No Brasil, para denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100 – o número funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas por meio de discagem direta e gratuita.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir