Através do Edital nº 001/2023, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – COMDICA, abriu as inscrições para interessados em concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar. Serão escolhidos pela comunidade, em eleições que vão ocorrer no dia 01 de outubro de 2023, 05 (cinco) Conselheiros Tutelares titulares e 05 (cinco) Conselheiros Tutelares suplentes.

O valor do subsídio pago ao Conselheiro Tutelar é a quantia de R$ 2.375,22 (dois mil, trezentos e setenta e cinco reais e vinte e dois centavos), assegurada a revisão geral anual concedidas aos servidores públicos municipais. Além do subsídio mensal, poderá o Conselheiro Tutelar realizar a adesão facultativa ao programa de Vale-Alimentação dos servidores públicos municipais, pago na quantia de R$ 30,92 (trinta reais e noventa e dois centavos) por dia trabalhado.

As inscrições terão início no dia 03 de abril e se encerram na data de 02 de maio de 2023 e poderão ser realizadas no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Alto Jacuí, nº 840, Bairro Centro, Não-Me-Toque/RS.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e trazer os documentos solicitados no Edital (Item 3.4), sendo submetidos, posteriormente, a prova escrita e exame psicotécnico de caráter eliminatório.

Esclarecimento de dúvidas e pedido de informações, poderão ser solicitadas através do e-mail comdica@naometoque.rs.gov.br; telefone: (54) 3332-2600 (ramal 653) ou whatsapp (54) 9 9970-5207.

O Edital está disponível através do link:  https://naometoque.rs.gov.br/publicacoes/conselho-tutelar/