09 de janeiro de 2023 as 13:56 / Educação

Prefeitura e Asbam celebram duas novas parcerias

Na última sexta, dia 06, o município de Não-Me-Toque e a Associação beneficente de amparo ao menor – ASBAM, firmaram mais duas novas parcerias.

A assinatura ocorreu no gabinete do Prefeito Municipal Gilson dos Santos – Maninho e contou com a presença da Presidente da ASBAM Vera Teresinha Silva de Meira, Vereadores Maiquel de Sousa e Cristiano Lima, além da responsável pelo setor de planejamento do Poder Executivo, Stelamaris Gobbi.

A primeira parceria firmada através do Termo de Fomento nº 001/2023,   visa  a realização de oficinas interativas, lúdicas, recreativas, de artes, de acompanhamento pedagógico e de cuidados para crianças atendidas pela ASBAM. Para a realização destes trabalhos serão repassados através do  Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMICA), R$ 212.315,74.

Já a segunda parceria firmada através do Termo de Colaboração nº 004/2023 visa assegurar e ampliar o atendimento educacional às crianças de 04 meses a 03 anos e 11 meses de idade, que não disponham de vaga em unidade da rede pública municipal de ensino, contemplando a etapa da Educação Infantil.

Serão repassados R$ 515.000,00. através de recursos Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).