03 de janeiro de 2023 as 09:43 / Administração e Planejamento

Prefeitura firma nova parceria com a Apae

Associação vai receber recursos para assegurar vagas na educação especial

Na tarde de segunda, dia 02, o Prefeito Municipal Gilson dos Santos-Maninho assinou mais uma importante parceria com a ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS – APAE DE NÃO-ME-TOQUE.

Visando assegurar a oferta de vagas na Educação Especial e proporcionar aos alunos com deficiências e transtornos globais de desenvolvimento o direito de acesso a recursos que possam potencializar suas capacidades e promover seu desenvolvimento e aprendizagem, serão repassados R$ 410.000,00 (quatrocentos e dez mil reais) de recursos financeiros oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Participaram da assinatura do Termo de Colaboração nº 003/2023 o Prefeito Gilson dos Santos, a Vice-Presidente da APAE Martalena Gotz Van Riel, além da responsável pelo setor de planejamento do Poder Executivo, Stelamaris Gobbi e o Assessor Jurídico, Douglas Micael Pellenz .