12 de dezembro de 2022 as 10:26 / Sem categoria

Secretaria de Saúde encerrou mais um grupo de Gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde de Não- Me- Toque , realizou na noite de quinta, dia 08, o encerramento das atividades de mais um grupo do Curso de Gestantes.

Durante dez encontros foram ministradas palestras para 15 participantes e os seus maridos,  com a equipe multidiciplinar da Secretaria de Saúde sobre aspectos inerentes ao processo gestacional e os cuidados com o recém nascido.

O objetivo geral foi promover acolhimento e apoio as gestantes facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social. Dessa maneira, o trabalho visa oferecer as gestantes recursos subjetivos e o auxílio prático que se fizer necessário, para que possam realizar de forma mais harmônica a tarefa de ser mãe/pai.

A enfermeira coordenadora do curso Alessandra Pivetta agradece a todos os profissionais da rede envolvidos e os voluntários que contribuíram com o curso, como a Loja Carrossel Fashion Kids, além da parceria com o Hospital Alto Jacuí e do apoio do grupo de mulheres da UBS do Bairro Martini.

Durante o curso foi sorteado um carrinho de bebê entre os participantes. Já durante todo o ano foram sorteados 04 carrinhos de bebê na totalidade dos cursos.