01 de dezembro de 2022 as 10:22 / Saúde

Secretaria de Saúde promove ação de conscientização no Dia Mundial de Luta contra a Aids

Desde 1988, após escolha da Organização Mundial da Saúde, o dia 1º de dezembro é considerado o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Com o intuito de reduzir o preconceito, a data representa a mobilização de gerações de pacientes e profissionais de saúde para a conscientização sobre a doença e seus métodos de prevenção e tratamento.

Em Não-Me-Toque, a Secretaria Municipal de Saúde está com a Unidade Móvel da Saúde na Praça Central. No local, profissionais da saúde estão distribuindo folders informativos e orientando as pessoas sobre as formas de prevenção através de medicações. Também estão sendo realizadas testagens HIV e demais testes rápidos, além de fornecimento de preservativos masculinos. Um painel informativo com os casos HIV e a atual situação na região e no município também foi exposto no local.

Saiba mais sobre HIV https://www.gov.br/aids/pt-br/assuntos/hiv-aids/o-que-e

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque