28 de novembro de 2022 as 10:48 / Assistência Social

VII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente será realizada no dia 08 de dezembro

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescentes de Não-Me-Toque, promove no dia 08 de dezembro de 2022, com início do credenciamento dos participantes às 08h, na Escola Cívica Municipal Professor Iraldo Angelo Borghetti, sita na Rua Castro Alves, nº 314, Bairro Vila Nova, a VII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente.

O tema é a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Um dos objetivos mais importantes das Conferências, é a definição de ações e metas a serem cumpridas pelo Poder Executivo municipal na área da infância e da juventude, devendo as deliberações tomadas no evento quanto à implementação de políticas e programas de atendimento a crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, ser encaminhadas ao setor de planejamento do município e receber o necessário respaldo das propostas de leis orçamentárias em fase de elaboração, transformando-se em ações concretas a serem implementadas neste e nos exercícios subsequentes.

As inscrições para a VII Conferência Municipal da Criança e Adolescente, podem ser realizadas até a da 06 de dezembro de 2022, através do link abaixo:

Confira a programação:

08h:                       Credenciamento

08h15min:          Momento Cultural

08h30min:          Abertura

09h:                       Palestra de abertura, com a Dra. Ana Paula Coimbra Rodrigues

10h15min:          Intervalo

10h30min:          Apresentação do Livro