25 de outubro de 2022 as 16:43 / Administração e Planejamento

Administração Municipal através do Comdica e Conselho do Idoso destina em dois anos mais de R$3 milhões às entidades

A Prefeitura de Não-Me-Toque, através da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento realizou na última quinta-feira (20), no Plenário da Câmara de Vereadores, a Prestação de Contas dos recursos utilizados dos Fundos Municipal da Criança e do Adolescente – COMDICA e do Fundo Municipal do Idoso – FMI, exercícios 2021 e 2022.

As entidades parceiras Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, Associação Beneficente de Amparo ao Menor – Asbam, CREAS – Abrigo Institucional, Grêmio Esportivo Russo Preto, Lar do Idoso São Vicente de Paulo e Secretaria Municipal de Educação e CRAS (governamentais) apresentaram seus projetos que foram viabilizados a partir dos recursos dos fundos.

O evento contou com a presença de membros do Executivo e Legislativo Municipal, Secretários Municipais, Conselheiros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal do Idoso, Membros das Comissões de Seleção e Credenciamento e de Comissões de Monitoramento e Avaliação, Gestores das Parcerias, Assessoria e Procuradoria Jurídica do Município. Contadores do Município e Doadores (benfeitores) físicos e jurídicos e alunos da FAEL.

Os alunos da ASBAM e APAE fizeram lindas apresentações, bem como, foram projetadas fotos dos projetos das entidades.

O Vereador Cristiano apresentou, juntamente com demais Vereadores, a Lei “Contador Amigo Social” nº 5.437 de 23 novembro de 2021, em que no mês de maio de 2023 terá a entrega de selo e a divulgação dos escritórios que colaboraram com a busca de recursos aos fundos.

O Prefeito Gilson dos Santos – Maninho apresentou os Projetos e as entidades de cada Fundo, referentes aos anos 2021 e 2022, totalizando nos dois anos o valor de R$ 3.066.213,96.

Ao final do evento, os presentes receberam dos alunos da FAEL folderes com resumo do processo de destinação de recursos do IR, e na saguão da Câmara os presentes foram agraciados com coquetel.

A Administração Pública Municipal ao realizar o Evento de Prestação de Contas, cumpriu com o princípio da Transparência, bem como, fortaleceu a confiabilidade e a demonstração do bom uso dos recursos públicos.

Por Secretaria de Administração e Planejamento

Edição: Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque