A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de setembro de 2022 as 08:20 / Esporte

Exposição fotográfica Retratos da Terra apresenta olhar de jovens não-me-toquenses sobre a produção sustentável de alimentos

A exposição Retratos da Terra teve início nesta segunda, dia 12, junto ao CTG Galpão Amigo de Não-Me-Toque. A mostra traz a visão dos alunos da Escola Cívica Municipal de Ensino Fundamental Professor Iraldo Ângelo Borghetti sobre a produção sustentável dos alimentos.  

A partir de oficinas e aulas de formação técnica em fotografia ministradas pela educadora, fotógrafa e artista audiovisual Laysa Elias, os estudantes puderam realizar suas fotografias durante um período de duas semanas.  

Em Não-Me-Toque, os trabalhos foram realizados em parceria com a fotógrafa Jéssica Mossolin e serão expostos de 12 a 20 de setembro junto ao CTG Galpão Amigo e de 21 de setembro até 12 de outubro na Escola Cívica Municipal de Ensino Fundamental Professor Iraldo Ângelo Borghetti.  

Participaram do projeto cerca de 20 estudantes, eles receberam um catálogo com as suas fotos e ainda participaram de um sorteio, onde 04 câmeras fotográficas foram doadas aos alunos e uma câmera para a escola, doação essa que visa estimular o desenvolvimento do potencial artístico e profissional a partir da vivência com a fotografia. 

O projeto teve apoio da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e contou com o patrocínio da Bayer e apresentação da Elo 3.  

As exposições têm curadoria de Karina Bacci, fotógrafa e professora do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP). 

A exposição também ocorre no município gaúcho de Coxilha com a mesma temática. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir