A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de setembro de 2022 as 10:55 / Saúde

Setembro Amarelo: “A vida é a melhor escolha!”

O mês de setembro é marcado por ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio que neste ano conta com o lema “A vida é a melhor escolha!”.  

No Brasil, a iniciativa começou ainda em 2015, visando conscientizar as pessoas sobre o assunto, bem como evitar o seu acontecimento.  

No dia 10 deste mês é, oficialmente, celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.  

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.  

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha. 

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama – ou guerras e homicídios.  

Precisa de ajuda? Ligue para o número 188, que o pessoal do Centro de Valorização da Vida, o CVV, vai ouvir você, e te ajudar a pensar em soluções.  

Você ainda pode buscar auxílio junto aos profissionais de saúde do Município. Busque uma Unidade Básica de Saúde ou o serviço de Saúde Mental.  

 

Texto com informações de: https://www.setembroamarelo.com/ 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir