A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de agosto de 2022 as 16:39 / Assistência Social

Violência doméstica e familiar são tema de palestras com estudantes do município 

 

Integrando as ações do Agosto Lilás, mês marcado pela luta contra a violência à mulher, o Centro Especializado de Assistência Social – CREAS em parceria com a Defensoria Pública realiza diversas palestras com estudantes de Não-Me-Toque.  

O “Agosto Lilás nas escolas: Combatendo desde cedo a violência contra a mulher!” é trabalhado com estudantes dos 8º, 9º anos e ensino médio.  

A primeira palestra ocorreu na noite de segunda (15), com estudantes do Ensino Médio do Instituto Estadual Educacional São Francisco Solano.  

Na manhã de terça (16) as explanações foram realizadas para os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.  

O ciclo de palestras segue nos dias 22 e 25 de agosto com estudantes os demais estudantes de ensino médio do Instituto Estadual Educacional São Francisco Solano.  

Durante as conversas a Defensora Pública, Daniele Lima, que é natural de Não-Me-Toque e ex-aluna da rede municipal de educação abordou sobre a evolução da garantia dos direitos da mulher, Lei Maria da Penha, tipos de violência e canais de denúncia.  

Ao todo mais de mil estudantes devem participar das ações.  

Já as ações gerais do Agosto Lilás seguem até o dia 02 de setembro, com o Bingo Lilás da Terceira e Meia Idade no Ginásio Nenão no dia 29 e o Mutirão de orientação a mulheres vítimas de violência doméstica no dia 02 de setembro na Defensoria Pública. 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir