21 de julho de 2022 as 13:16 / Educação

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada

Durante parte do recesso escolar os professores da Rede Municipal de Ensino que atuam nas escolas da rede participaram de uma formação continuada.

A formação ocorreu nos dias 18,19 e 20 no Auditório da Expodireto Cotrijal, com diversas capacitações.

Dentre os temas abordados na formação estão a Educação Financeira, um dos temas que devem constar nos currículos escolares por determinação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular. A temática foi abordada pela professora Fernanda Chidem através do Workshop Finanças – Mitos e Verdades, viabilizado através de parceria entre a Secretaria de Educação e o Sicredi.

A “Educação Especial numa perspectiva inclusiva” também foi pauta dos encontros, o conteúdo foi trabalhado pela Educadora Especial Ana Amália Oliveira Roveda.

Outro conteúdo da capacitação foi o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena, obrigatória nos estabelecimentos de ensino, trabalhado pelo professor Elton Fischer.

Finalizando a capacitação ocorreu uma roda de conversas com relatos de experiências com as professoras Franciele Oliveira Gomes de Oliveira e Loreci Alves Marins que foi mediada pela professora Francielli Gross.

A formação continuada teve prosseguimento no dia 21, com os encontros dos professores em cada escola para avaliação dos encontros e planejamento do segundo semestre.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Luciane Renz, a formação constante dos professores é de fundamental importância pois, cada vez mais, precisamos primar pela construção do conhecimento nas nossas escolas e somente com muito estudo alcançaremos esse objetivo.

[PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES DAS OFICINAS]

Durante a formação os professores Bianca Vieira, Ianaline dos Santos, Jefinho Dias além do professor “Jamaica”, que atuam nas oficinas de tempo integral da Rede Municipal de Educação fizeram participações e apresentações.