06 de julho de 2022 as 16:55 / Educação

Mais de 70 jovens recebem diploma do curso Jovem Empreendedor

A Secretaria Municipal de Educação de Não-Me-Toque realizou na noite desta terça-feira (05), no Ginásio do Bairro Martini, a solenidade de conclusão do Curso Jovem Empreendedor. O projeto desenvolvido e ministrado pelo Instituto Manager, através da Universidade de Passo Fundo – UPF foi realizado com alunos do 7º e 8º ano da rede municipal de ensino.

Segundo a Secretaria de Educação, 79 jovens participaram do projeto. As aulas iniciaram ainda em 2021, inicialmente na Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque – Acint. Em 2022, o projeto deu sequência na Escola Cívica Iraldo Ângelo Borghetti. Os alunos do projeto Jovem Empreendedor, em um período de 12 meses, desenvolveram habilidades que os capacitaram para a criação de sua “própria empresa” desde o planejamento até a execução de cada setor. Construíram uma visão empreendedora, vislumbrando as oportunidades que surgem no dia a dia. Independente da carreira que desejarem seguir, os alunos adquiriram um conhecimento muito além da habilidade em gestão de negócios.

O evento contou com a participação do Prefeito, Gilson dos Santos; do Vice-Prefeito, Gilson Trennepohl; do Presidente da Câmara de Vereadores, Maiquel de Souza e demais Vereadores; da Secretária Municipal de Educação, Luciana Renz e do Diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni. Também estiveram presentes as diretoras das escolas Amália Kerber, Marilei Fátima de Britto; Nossa Senhor de Lourdes, Elisa Elena Kirinus; Iraldo Ângelo Borghetti, Saionara Palharini.

Durante a solenidade foram conhecidos os 10 trabalhos destaques. Confira abaixo o projeto e o aluno responsável pelo trabalho.

Conheça os 10 trabalhos destaques:

1 – Projeto: Carregador de carro elétrico – Suporte para cidade – criado por Arthur Cigolini do Santos.

2 – Projeto: Bookcoffe  – Um conceito novo de cafeteria com livraria – criado pelas alunas Laura Cé Batista, Maria Clara Monteiro e Mariana Camila Surkamp.

3 – Projeto: Vila Pet – Um suporte de alimentação para cães e gatos – criado pela aluna Marthina Southier dos Santos.

4 – Projeto: Maquina de algodão doce – Máquina automatizada com mais praticidade – criada pelo aluno Erik Kruger Kanofre.

5 – Projeto: Support Mec – Pé mecânico automatizado – criado pelos alunos Pedro Schwalbert Strauss e Tiago Schwalbert Strauss.

6 – Projeto: APP  Doações – Aplicativo para facilitar a adoção de animais – criado pelos alunos João Arthur Kogler e Mariana Xavier da Silva.

7 – Projeto: Sabão Mágico – Sustentabilidade e praticidade para o seu dia a dia – criado pela aluna Laura Kissmann.

8 – Projeto: Escrivaninha 2 x 1- Praticidade para o seu lar, criado pelas alunas Annie Emile Elwanger, Bianca Dias Kulmann e Yohana Vieira.

9 – Projeto: Desenvolvimento Agrícola EW – Estudo da sua área de produção no campo – criado pelos alunos Erica Diefenthaeler e Wellington Gustavo Teles

10 – Projeto: “Espaço Malila Artes”, Um lugar onde cultura e arte se encontram –  criado pelas alunas Lara Vollmer Ferreira e Ligia Caroline Teixeira Ribarczyki.

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque