A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de junho de 2022 as 10:15 / Educação

Alunas da Escola Amália Kerber estão classificadas para 2ª fase das Olimpíadas de Matemática

A Olimpíada Brasileira de matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI.

Não-Me-Toque está representada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber, de São José do Centro. Estão classificadas para segunda fase, as alunas Stefanie Moraes da Silva, do 8º ano; Letícia Santos de Moura, do 9º ano; Ketlyn Rosales Borges dos Santos, do 7º ano e Bianca Helena Neumann, do 7º ano. As provas da segunda fase serão realizadas no dia 08 de outubro, às 14h30min, (local).

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

– Estimular e promover o estudo da Matemática;

– Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

– Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

– Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

– Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

– Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio, sendo o Nível 1: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Nível 2: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Nível 3: Ensino Médio.

Na primeira fase foi realizada uma prova objetiva com 20 questões aplicada em cada escola inscrita. A correção foi feita pelos professores das escolas, a partir de gabaritos e instruções elaborados pela OBMEP.

A segunda fase terá prova discursiva com 6 questões, aplicada em centros escolhidos pela OBMEP. Participam desta fase apenas os alunos classificados na 1ª fase pelas escolas, segundo os critérios descritos no regulamento, a partir de gabaritos e instruções elaborados pela OBMEP.

A divulgação dos premiados será realizada no dia 20 de dezembro. Alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Cientifica.

 

 

 

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir