19 de maio de 2022 as 08:43 / Educação

Administração Municipal inaugura duas novas salas de aula na EMEI Infância Feliz

A Administração Municipal Construindo Juntos entregou mais uma obra à comunidade não-me-toquense.  As duas novas salas de aula da EMEI Infância Feliz do Bairro Alzírio Roos foram inauguradas na quarta-feira (18), zerando assim o déficit de vagas na educação infantil (berçário) no município.

A obra que iniciou no final de setembro de 2021 e foi finalizada em menos de um ano, contempla mais de 128 m² de salas de aula, além de mais de 43m² de solário. Foram investidos R$ 366 mil na construção e cerca de R$ 45 mil em equipamentos, como ar-condicionado, móveis, carrinhos de bebê, entre outros, tudo isso com recursos próprios do município.

Com a utilização dos novos espaços a partir desta quinta-feira (19), é zerada a demanda por vagas na educação infantil (berçário). O local vai atender 24 alunos, abrindo assim, mais duas turmas do berçário.

Em seu pronunciamento durante a inauguração do novo espaço, o Prefeito Gilson dos Santos destacou que haviam em torno de 200 famílias aguardando vagas no início de 2021 e hoje a demanda por vagas foi zerada. O Prefeito Gilson ainda reforçou o compromisso da atual administração com a educação, o investimento está sendo alto, onde todas as escolas deverão receber melhorias.