A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de maio de 2022 as 09:00 / Saúde

Vacinação da gripe é ampliada para crianças de 5 a 9 anos e adultos acima de 55 anos

 

A vacinação contra a gripe (Influenza) foi ampliada para mais grupos. Desde a última sexta-feira (13), também podem procurar as unidades básicas de saúde de Não-Me-Toque para a imunização contra o vírus da gripe as crianças de 5 a 9 anos e os adultos com 55 anos ou mais.  

Sábado será de vacinação em Não-Me-Toque 

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no sábado (21) das 07h30min às 11h30min a imunização contra a Influenza de crianças e adultos que se enquadrem nos grupos prioritários. A vacinação ocorre na sala de vacinas do Posto Central.  

Campanha contra a gripe 2022  

Lembrando que a primeira etapa da campanha deste ano foi aberta em 4 de abril para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. As crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos tiveram o início da sua fase antecipado, em 25 de abril. No último dia 2 de maio, passaram a estar liberados para a imunização os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, entre outros. 

Quem pode se vacinar? 

Recebem até o momento a vacina os seguintes grupos: 

Crianças de 5 a 9 anos e os adultos com 55 anos ou mais; Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Trabalhadores da Saúde; Gestantes; Puérperas; Trabalhadores de educação do ensino básico e superior; Povos indígenas; Idosos com 60 anos ou mais de idade; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores Portuários; População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir