10 de maio de 2022 as 10:50 / Esporte

Construindo Juntos o Campeonato Não-Me-Toquense de Futebol

“Nove equipes participaram do campeonato. Ipiranga ergue a taça de Campeão”

Encerrou no último sábado (07), mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Não-Me-Toque. Denominado de Campeonato Não-Me-Toquense de Futebol, a competição reuniu nove equipes, sendo três da cidade e seis do interior: Guarani, do Bairro Jardim; Santo Antônio, do Bairro Santo Antônio; Barcelona, do Bairro Viau; São José, de São José do Centro; Harmonia, de São João do Gramado; Sabiá Branco, de Posse São Miguel, Juventude de Linha São Paulo, Gaúcho de Arroio Bonito e Ipiranga, da Vila Conceição.

Com o objetivo envolver mais as comunidades, a Administração Municipal Construindo Juntos, através do Departamento de Esportes reformulou o campeonato possibilitando que jogadores com no mínimo um ano de carteira assinada no município pudessem participar como atletas da casa. Outra novidade foi à classificação ao Campo do Colorado. As duas primeiras colocadas conquistaram uma classificação direta às semifinais. Já do 3º ao 6º colocado realizaram uma semifinal antecipada. Os vencedores desses confrontos enfrentaram o 1º e 2º colocado da competição em semifinal disputada em duas partidas.

Para a final que reuniu um público de 1.209 pagantes, a Administração Municipal trouxe o árbitro Fabricio Neves para apitar a partida entre Ipiranga e Guarani. Fabrício foi árbitro da CBF e da Federação Gaúcha de Futebol. Atualmente, Fabrício Neves é árbitro de competições amadores por todo o Estado. Em sua carreira apitou mais de 60 jogos de competições nacionais.

Além da reestruturação do Campeonato, a Administração Municipal – Construindo Juntos auxiliou com os fardamentos para todas as equipes, compra das premiações e arbitragem. Também foram investidos recursos na modernização do Estádio Dr. Waldomiro Graeff, o Colorado.

Ipiranga conquista o título do Campeonato Não-Me-Toquense de Futebol

Com uma campanha vitoriosa, o Ipiranga confirmou no último sábado (07), o desempenho ao longo do campeonato. Após vencer a primeira partida da final por 1 a 0 e empatar a segunda partida em 1 a 1 com o Guarani, a equipe da Vila Conceição ergueu a taça de campeão, a primeira do clube em 60 anos de história. Ao longo da competição, em 11 jogos, foram 6 vitórias, três empates e duas derrotas.

Em contato com o técnico do Ipiranga, Odair Bach, o mesmo afirmou que o ano não poderia ser melhor para o clube. No ano em que completa 60 anos de história, o Ipiranga, através da comunidade da Vila Conceição e simpatizantes reformou toda a sede esportiva e conquistou o título de campeão no sábado. “Estamos muito felizes e realizados com a campanha no campeonato que terminou com o título para a nossa comunidade”.

Seu adversário, o Guarani do Bairro Jardim chegou à final com campanha parecida. Foram seis vitórias, dois empates e três derrotas.

Confira a ficha técnica das equipes na Final:

Ipiranga: Claudinho 12; Alex 2, Scapini 14, João 4 e Alex Bernardes 6; Wagner 5, Cássio 20, Leo Graminho 10, Rick 15; Sonda 17 e Alan Surkamp 9.

Técnico: Odair Bach.

Guarani: Roger 1; Cauã 18, Décio 13, Tailan 3 e Djoni 6; Micha 5, Breno 8, Luan 10 e Robert 9; Wangler 7 e Gabriel Sestari 28.

Técnico: Oberti.

Arbitragem: Fabricio Neves, auzxiliado por Mauricio Mariano e Altair – Batatinha.

Público: 1.209 pagantes.

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque