05 de maio de 2022 as 09:38 / Habitação

Pesquisa Habitacional mobiliza famílias não-me-toquenses

A Administração Municipal Construindo Juntos através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação com apoio das demais Secretarias Municipais e da Câmara de Vereadores realizou na noite de terça-feira (03), um grande evento no ginásio Harry Alberto Erpen, o Nenão.

A ação, denominada de Pesquisa Habitacional teve como principal objetivo ouvir as famílias que há anos aguardam um auxílio, seja para reforma ou construção da tão sonhada casa própria.

Nem mesmo o frio e a chuva intimidaram a comunidade que compareceu em grande número no ginásio Nenão. De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, José Aloisio de Souza – Zuzu foram ouvidas 325 pessoas, sendo 25 do grupo prioritário. “A Pesquisa Habitacional foi muito positiva, estamos satisfeitos com aquilo que planejamos e executamos. Limitamos para 300 senhas esse primeiro momento e todas foram atendidas. Começamos pontualmente às 19 horas. Ninguém ficou muito tempo esperando e todas as pessoas que aqui estiveram puderam ser ouvidas pela nossa equipe.”

Após o levantamento das informações, a equipe da Secretaria, através dos técnicos e engenheiros demonstrarão através de gráficos os dados repassados pelas famílias. “Pedimos que as pessoas fiquem atentas. Assim que publicarmos os editais sobre programas habitacionais, as mesmas deverão voltar na Secretaria para confirmar as informações repassadas na pesquisa,” destacou Zuzu.

Atendendo à solicitações de pessoas que não puderam comparecer na terça, nos próximos dias, a Secretaria estará publicando novas datas e horários para dar continuidade a Pesquisa.

O evento contou com a participação do Prefeito, Gilson dos Santos; Secretários Municipais; Vereadores e servidores.

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque