A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de abril de 2022 as 16:27 / Assistência Social

Projeto “Aprendendo a me cuidar” será apresentado nas escolas de Não-Me-Toque

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Não-Me-Toque, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS irá desenvolver durante o mês de maio, o projeto “Aprendendo a me cuidar!” O tema que trata sobre o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes será apresentado nas escolas do município.

O objetivo é promover junto aos estudantes do 1 ao 5º ano das escolas públicas e privadas de Não-Me-Toque a realização de atividades preventivas, visando o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Serão atendidos aproximadamente 1.500 alunos, por meio de um teatro com fantoches, onde de forma lúdica a equipe técnica do CREAS, através dos personagens “Chiquinho e Mariela”, buscarão transmitir, por meio de um diálogo entre eles, os conceitos básicos do corpo, sentimentos, trocas afetivas, bem como sobre como diferenciar toques de amor e cuidado de toques abusivos, apontando caminhos para o diálogo e a proteção.

O projeto ainda vai contar com a apresentação artística musical através de dois cânticos que trazem em suas letras a temática da violência sexual e como se proteger de situações de perigo.

A primeira apresentação do projeto será realizada no dia 05 de maio, na Escola EMEF Amália Kerber, em São José do Centro.

 

 

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir