25 de abril de 2022 as 17:12 / Saúde

Campanha de vacinação contra Sarampo e Influenza para crianças é antecipada

A Secretaria Municipal de Saúde de Não-Me-Toque informa que a campanha de vacinação infantil contra sarampo e influenza foi antecipada. A aplicação das vacinas em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, iniciou nesta segunda (25) e se estenderá até o dia 03 de junho.

Já a campanha contra a Influenza foi dividida em duas etapas, a primeira iniciou no dia 04 de abril e se estende até o dia 02 de maio. Neste período recebem as doses os profissionais da saúde e os idosos com mais de 60 anos. A segunda etapa começa no dia 02 de maio e vai até o dia 03 de junho, neste período recebem as doses os demais grupos prioritários.

*A vacinação contra a Influenza e Sarampo nas crianças ocorre no Posto Central, já a vacinação de Idosos e Profissionais da Saúde ocorre nas Unidades Básicas de Saúde dos Bairros.

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque