20 de abril de 2022 as 14:44 / Gabinete

DAER confirma projeto de sinalização na “curva da Vila Conceição”

O Prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Maiquel de Souza, além dos Vereadores Cristiano Lima – Líder de Governo, Vanize Fritzen, Francieli Schwinguel de Carvalho, Neca Trennepohl Crestani encaminharam na terça-feira (19), um ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER. No ofício, os gestores municipais solicitam um convênio entre o Município e o Departamento para sinalizar o KM 173, da ERS 332, entre Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos, local conhecido como curva da comunidade da Vila Conceição.

O poder público municipal de Não-Me-Toque se dispõe através deste convênio auxiliar no pagamento da sinalização do trecho, alertando para o risco de acidentes. A curva é muito acentuada e acidentes são registrados com frequência no local. O último aconteceu no final de semana, onde três pessoas perderam a vida após a colisão.

Na manhã desta quarta-feira (20), o DAER, através do Superintendente Regional de Passo Fundo encaminhou um ofício em resposta à solicitação. Na oportunidade, o DAER se manifestou favorável ao convênio e informou que já está elaborando o projeto para reforço da sinalização da via. Tão logo seja orçado, o Departamento abrirá expediente para continuidade dos trâmites e execução dos serviços.

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque