19 de abril de 2022 as 14:53 / Saúde

Secretaria de Saúde confirma 6º caso positivo de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Não-Me-Toque, através do setor de Vigilância Epidemiológica confirmou na tarde desta terça-feira (19), mais um caso de dengue no município. O paciente, do sexo masculino, 17 anos, tem histórico de viagem para Venâncio Aires.

No total, são seis casos positivos para dengue, sendo três autóctones, ou seja, contraídos no município, sem vínculo de viagem. Também foram encaminhadas 21 notificações.

A Secretaria de Saúde reforça os cuidados e alerta que a prevenção à doença deve ser feita eliminando locais com água parada, onde o mosquito transmissor, Aedes aegypti, se reproduz.

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque