05 de abril de 2022 as 15:18 / Educação

Administração Municipal e Brigada Militar retomam programa de prevenção às drogas nas escolas de Não-Me-Toque

O futuro da sociedade passa pela educação das crianças e adolescentes. Pensando nisso, a Administração Municipal de Não-Me-Toque, através da Secretaria de Educação e Brigada Militar retomaram o projeto PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e à violência.

O PROERD é um programa apresentado pelos Policiais Militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio, abordam em salas de aula diversos assuntos, como: a prevenção às drogas e a violência; as causas e efeitos do uso de drogas; formas de evitar a pressão de colegas e amigos; bullying, como ser um bom cidadão, dentre outros temas.

As aulas ministradas pelo Tenente Marcelo Petry, tiveram início no dia 28 de março, nas turmas de 5º ano nas escolas de Ensino Fundamental de Não-Me-Toque. Serão 10 encontros no total. O objetivo principal da Brigada Militar e da Administração Municipal é que as crianças sejam responsáveis e seguras, sabendo tomar decisões para que fiquem longe de coisas e pessoas que de alguma forma possam prejudicá-las,” afirmou o Tenente Petry.

As aulas acontecem nas seguintes escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber, Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso, Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes, Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano, Escola Estadual Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha, Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro e o Instituto Educacional Girassol.

Fotos: Brigada Militar de Não-Me-Toque

Texto: Brigada Militar/Edição: Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque