01 de abril de 2022 as 11:13 / Habitação

Famílias são beneficiadas com reformas habitacionais

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizou na última semana, a entrega dos materiais de construção para reformas habitacionais à dez famílias inscritas no Edital nº106 de 2019. As primeiras entregas foram acompanhadas pelo Prefeito Gilson dos Santos.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, José Aloisio de Souza – Zuzu, as dez famílias foram beneficiadas com materiais de construção. As próximas já contarão com material e mão de obra, em função da vulnerabilidade social das mesmas.

Ainda segundo Zuzu, em 2021 foram realizadas duas licitações, porém ambas desertas, ou seja, não foram registradas empresas interessadas em fornecer mão de obra e materiais. No inicio desse ano, uma Tomada de Preços foi realizada com a participação de empresas interessadas em dar continuidade ao projeto.

A Administração Municipal, dentro do projeto Construindo Juntos investirá nessa primeira etapa R$139 mil em reformas habitacionais, sendo 17 famílias beneficiadas. Durante o ano, mais famílias receberão o auxilio, totalizando R$200 mil em investimentos com reformas habitacionais em 2022. “Esses recursos são oriundos das economias realizadas em 2021, com redução de secretarias, custo com folha de pagamento entre outras ações que geraram uma economicidade aos cofres públicos,” destaca o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, José Aloisio de Souza – Zuzu.

“Trabalhamos para por o projeto em prática e hoje podemos perceber a satisfação dos contemplados. Muitos já não tinham mais esperanças de ver sua casa reformada, bonita e agora tem a chance de ter uma residência mais digna para morar,” salienta o Prefeito Gilson dos Santos.

Nos próximos dias uma pesquisa será realizada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, com o objetivo de fazer um levantamento da situação habitacional das famílias no município, como: quantas famílias possuem terreno e desejam construir sua casa própria; quantas precisam de auxílio para reformar sua casa e quantas procuram subsídio para comprar terreno e casa.

Com informações Secretaria de Habitação

Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque