08 de março de 2022 as 10:05 / 22ª Expodireto Cotrijal

Município Não-Me-Toque adere ao projeto Cidade Empreendedora do Sebrae RS

A Administração Municipal de Não-Me-Toque assinou na tarde de segunda-feira (07), no estande do Sebrae na Expodireto Cotrijal, o projeto Cidade Empreendedora, programa do Sebrae RS que estimula o ambiente de negócios e a melhoria da gestão pública.

Não-Me-Toque contratou os quatro eixos prioritários do programa: Gestão Municipal, Desburocratização, Educação Empreendedora e Compras Públicas. Para o secretário de Finanças de Não-Me-Toque, Fernando Alberton, a parceria será importante no fortalecimento de iniciativas do Poder Público para melhorar o ambiente empresarial. “Quero agradecer a equipe do Sebrae, que nos apresentou ao programa que poderá ser um divisor de águas para o nosso município. Quando olhamos para o Cidade Empreendedora, com seus eixos que nos mostram soluções que devemos implementar, isso nos motiva a agir para caminharmos juntos com os empresários do município e da região. Não podemos mais ir apenas na carona do bom desempenho das empresas. enquanto Poder Público, precisamos ser os líderes das iniciativas que vão estimular o desenvolvimento de Não-Me-Toque’, disse.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, Andre Vanoni de Godoy, os diferentes eixos de atuação do programa buscam a sinergia com algumas das principais áreas que impactam diretamente no desenvolvimento social e econômico das cidades. ‘Estamos muito felizes com a confiança depositava por esses três municípios no Sebrae RS. O Cidade Empreendedora tem uma virtude muito grande que é promover a qualificação do Poder Público para criar um ambiente amigável ao empreendedorismo. Dados de 2020 apontam que 92% das empresas de Carazinho são micro e pequenas. Em Três Passos, são 95%. Em Não-Me-Toque, 93%. Como um gestor público pode negligenciar um segmento tão representativo da economia local? O fato dos três gestores aqui entenderem que qualificar a gestão pública e fundamental para que os municípios prosperem de maneira uniforme e bastante significativo. A vida acontece nos municípios e é preciso que eles tenham politicas publicas consistentes para permitir o desenvolvimento’, salientou Godoy durante a cerimônia, realizada no parque da Expodireto.

Com a assinatura dos contratos, os consultores do Sebrae RS começam a trabalhar em conjunto com equipes das administrações municipais no intuito de definir um cronograma de ações que serão implementadas para desenvolver o ambiente empresarial em cada uma das cidades.

Além de Não-Me-Toque, também aderiram ao programa as cidades de Carazinho e Três Passos.

Foto e informações Sebrae RS

Por Ascom Prefeitura de Nao-Me-Toque