08 de março de 2022 as 12:43 / 22ª Expodireto Cotrijal

Câmara presta homenagem aos 22 anos da Expodireto Cotrijal

O Prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos participou na manhã desta terça-feira (08), da entrega da Moção de Aplauso n 001/2022, em homenagem as 22 edições da Expodireto Cotrijal. O evento aconteceu no estande da Prefeitura e Câmara de Vereadores e contou com a participação do Presidente da Cotrijal, Nei Cesar Manica; do Vice-Presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; do Deputado Estadual, Eric Lins; do Presidente da Câmara de Vereadores, Maiquel de Souza; do autor da Moção, Vereador Paulo Lassig e demais Vereadores.

No final de 1999, a Cotrijal assumiu um dos maiores desafios de sua trajetória: a realização da Expodireto Cotrijal, uma feira agrodinâmica que visa aproximar o produtor dos mais modernos avanços tecnológicos do setor.

Realizada desde 2000, a Expodireto Cotrijal projeta não apenas a cooperativa e o Município de Não-Me-Toque, mas toda região no cenário agrícola Nacional e Internacional. A feira tornou-se um importante centro de difusão de tecnologia e também se destaca como fórum de discussão organizada de importantes questões do segmento agropecuário.

Evoluindo, ano após ano, a feira é sempre muito elogiada pela organização, disciplina, beleza e garantia de bem-estar aos visitantes e expositores.

A Expodireto é dividida em áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo.

Em 2020, a Expodireto Cotrijal reafirmou o seu protagonismo para o desenvolvimento do campo. Recebeu mais de 256 mil visitantes e os 573 expositores fecharam mais de 2,6 bilhões em negócios, sendo considerada um sucesso pela organização.

Com informações Site da Câmara de Vereadores

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque