21 de fevereiro de 2022 as 13:58 / Saúde, Sem categoria

Sábado foi marcado por Dia D de vacinação infantil contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado (19), o Dia D da vacinação infantil contra a COVID-19.

A ação teve números positivos, foram imunizadas 43 crianças de 05 a 11 anos, além de 71 adultos que procuraram o Posto Central para receber a 1ª, 2ª ou a dose de reforço contra a Covid-19.

As vacinas infantis foram realizadas através de agendamentos, em uma sala separada e distante da vacinação dos adultos, conforme determinação do Ministério da Saúde.

De acordo com Secretária Municipal de Saúde, Liliane Herpen, os resultados foram satisfatórios. “Ficamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido no sábado e lembramos que a campanha foi exclusivamente para vacinação contra a Covid, diferente da campanha nacional de multivacinação onde todas as vacinas são ofertadas a comunidade”.

Após a vacinação e com acompanhamento dos pais, as crianças participaram de uma ação diferente, com atividades de pinturas e desenhos.

Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque