11 de fevereiro de 2022 as 20:43 / Educação

Município amplia atendimento do transporte escolar de 430 para 690 alunos

Com o objetivo de atender as demandas reprimidas, bem como a ampliação de turmas e a nova escola, a Administração Municipal ampliou o acesso ao transporte escolar para alunos da rede Municipal.

Nos últimos anos, em média, este serviço atendia cerca de 430 alunos. Em 2022 o número de alunos chegará  a 690, aproximadamente 62% a mais, dos quais 97% já foram atendidos.

Para que isso fosse possível, foram abertas mais 3 linhas contratadas e também foi adquirido um novo ônibus que deverá chegar até o final de fevereiro. A previsão de entrega era para início de fevereiro, porém houve um atraso por parte da montadora Mercedes.

Cerca de 20 alunos ainda estão aguardando transporte. Os mesmos serão contemplados com a chegada do novo veículo.

É preciso que nestes primeiros dias, pais e alunos fiquem atentos ao número da linha e ao ponto de embarque. Durante a semana ajustes devem ser feitos para adequação de possíveis falhas.

As listas com nomes dos alunos, número da sua linha e pontos de embarque, estão publicados no site da Prefeitura e também impressos para conferência na porta da Prefeitura e da Secretaria de Educação.

Caso algum aluno tenha dificuldade ou dúvida favor entrar em contato com a equipe da sua escola ou com a Secretaria de Educação.

A Administração Municipal através destas ações reafirma o compromisso com o desenvolvimento e qualidade na educação.

Confira abaixo as linhas, relação de alunos e locais de embarque:

Linha 4 Linha 10 Linha 11 Linha 17 Linha 18 Linha 20 Linha 21